Rússia ofereceu ao Brasil caças Su-35 e tecnologias de sua produção

Su-35, avião, caça, força aérea

© aviasalon.com

A Rosoboronexport (empresa estatal russa de exportação de armas defensivas) ofereceu fornecer ao Brasil, fora do âmbito de concorrência, caças Su-35 e sistemas de defesa antiaérea Pantsir, informou este domingo a agência de notícias RIA Novosti, citando Serguei Ladygin, chefe da delegação da Rosoboronexport que se encontra na exposição de armas em Lima.

Em 2009, a Rússia saiu com seu avião Su-35 do short-list da concorrência brasileira, onde ficaram a Suécia com o Gripen, os EUA com o F-16 e a França com o Rafale.

"Apesar do fato de a Rússia ter se retirado do concurso, fizemos paralelamente uma oferta para a parte brasileira de participarmos, fora do contexto de concorrência, com os sistemas Pantsir e os jatos Su-35. Nossa oferta está sendo examinada", especificou Ladygin.

O interlocutor da agência observou que a Rússia está pronta para transferir toda a tecnologia de produção do caça. "Estamos prontos para transferir 100% de tecnologia do jato Su-35, mesmo com os elementos de tecnologia de aeronaves de quinta geração".



Fonte: Voz da Rússia

Comentários

Postagens mais visitadas