Frota de aeronaves PC-12 atinge a marca de 4 milhões de horas de voo

A frota de aeronaves Pilatus PC-12 alcançou a marca de 4 milhões de horas de voo. (Foto: Pilatus)

Este mês, a frota global de cerca de 1.200 aviões Pilatus PC-12s atingiu um marco importante, acumulando 4 milhões de horas de vôo desde que a primeira aeronave foi entregue em outubro de 1994. Até à data, o PC-12 que mais tempo voou registrou mais de 24.000 horas de operação como ambulância aérea com a empresa Air Bravo, baseada em Ontario, Canadá.

Ignaz Gretener, vice-presidente da Unidade de Negócios de aviação geral da Pilatus Aircraft Ltd, comentou: “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por alcançar esta ocasião memorável na história do programa PC-12. Para aqueles que estão conosco com o PC-12 desde a sua criação, 4 milhões de horas parecia ser um evento que nossos sucessores iriam experimentar. Hoje, a frota de aeronaves PC-12 soma 1 milhão de horas de vôo a cada dois anos.”

Nos 19 anos em que o PC-12 está em produção, ele também ganhou uma sólida reputação como um dos aviões de negócios mais seguros no mercado. Uma análise recente da empresa independente de segurança Robert E. Breiling Associates, Inc. confirmou que a taxa de acidentes da frota de PC-12 nos EUA e Canadá é menor que a metade da frota de aeronaves turboélice.

Gretener continuou: “Queremos agradecer aos nossos clientes pela confiança na Pilatus e no seu compromisso com o PC-12. A nossa estreita relação com os operadores do PC-12 tem nos ajudado a melhorar continuamente a confiabilidade e funcionalidade da aeronave. Estamos ansiosos para celebrar mais 4 milhões horas de vôo seguras num futuro não muito distante”.



Fonte: CAVOK

Comentários

Postagens mais visitadas