Avião cai sobre casa em Sorocaba, SP

A Aeronave modelo Comp Air 8 que se acidentou hoje em Sorocaba-SP (Foto: João Alfredo Kretzschmar)

Piloto e passageiro morreram com a queda de um avião monomotor na tarde de hoje no Jardim São Guilherme, em Sorocaba. O acidente ocorreu por volta das 15h40, na rua Eráclito Oliveira de Jesus, altura do número 9.

Acredita-se que o piloto tenha tentado fazer um pouso forçado em uma área utilizada como campo de futebol. A queda, no entanto, aconteceu bem em frente a uma casa. A asa do avião atingiu o muro da residência. Com a explosão, um incêndio se propagou e atingiu 50% do imóvel. Os moradores saíram ilesos, pelos fundos do local. Nenhum morador do bairro se feriu.

O avião anfíbio modelo Comp Air 8 versão Anfíbia, prefixo PP-XLR, decolou no Aeroporto de Sorocaba com destino a Jundiaí. Moradores que testemunharam o ocorrido contam que momentos antes da queda a aeronave começou a perder altitude em movimentos giratórios, direto ao chão. O estrondo ouvido por toda vizinhança causou pânico entre os moradores.

A rede elétrica foi atingida, o que ajudou a propagação do incêndio. A região está sem energia. Viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e GCM estão no local, além do helicóptero Águia.

Em nota o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que um avião anfíbio, que decolou do aeroporto de Sorocaba, às 15h26, com destino ao aeroporto de Jundiaí, caiu logo após a decolagem no bairro de São Guilherme, zona Norte de Sorocaba. A investigação das causas do acidente será realizada pela Aeronáutica por meio do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes).



Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Comentários

Postagens mais visitadas