Anac concede à Gol frequencias semanais para a Nigéria

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu à GOL três frequências semanais para voos regulares mistos entre o Brasil e a Nigéria, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União.

Se confirmados pela companhia aérea, os voos para a Nigéria, o país mais populoso da África, serão os primeiros da GOL para um país não americano. Atualmente nenhuma companhia aérea brasileira oferece voos próprios para a África.

No mercado internacional, a GOL possui voos com destinos para países da América do Sul e no fim do ano passado a empresa iniciou operações com destinos à Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Santo Domingo, na República Dominicana.

Representantes da GOL não comentaram o assunto. A empresa emitiu comunicado curto ao mercado em que afirma que estuda a inclusão da nova rota em suas operações e que ela seria operada com a frota padrão de aeronaves Boeing 737 da companhia.

"Se, e quando, a companhia decidir seguir (com os planos para voos para a Nigéria), fará a divulgação devida para o mercado", informou a GOL em comunicado.

A empresa também já sinalizou que pretende lançar, no segundo semestre, novos voos para a América Central e América do Norte.

Às 15h10, as ações da GOL exibiam alta de 3,5 %, enquanto o Ibovespa mostrava desvalorização de 0,09 %.



Fonte: SAESP

Comentários

Postagens mais visitadas