Agrishow 2013: TAM Aviação Executiva vende duas aeronaves




A TAM Aviação Executiva, representante exclusiva da Cessna no Brasil, encerra sua participação na 20ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, a Agrishow, com um grande resultado: a venda de duas aeronaves. “ Essas negociações comprovam o interesse de agricultores e fazendeiros em ter um avião como ferramenta de trabalho para agilizar seus negócios”, afirma o diretor Comercial da TAM AE, Leonardo Fiuza.
Entre os diferenciais do Grand Caravan EX e do Turbo Stationair 206 vendidos  na feira estão o acesso a cidades não atendidas pela aviação regional; o baixo custo operacional; resistência; conforto , tecnologia e alta capacidade de carga.

Saiba um pouco mais sobre os modelos vendidos:

Grand Caravan EX
    
                    
Conhecido em todo o mundo por sua grande versatilidade e segurança, esse monomotor turboélice pode levar confortavelmente o empresário e seus funcionários ou sua família (capacidade para nove passageiros), sem escalas de São Paulo a Cuiabá. Outra grande vantagem dessa aeronave é a capacidade de pousar e decolar em pistas curtas (426 m) e adversas, como em campos gramados ou de terra. Impulsionado por um dos mais confiáveis motores turboélices do mundo, o Pratt & Whitney PT6A-140, com 867 SHP, o Grand Caravan EX pode chegar a 195 ktas (361 km/h) na velocidade máxima de cruzeiro e voar até 25 mil pés de altitude, e possui um alcance máximo de até 1.541 km.


Turbo Stationair T206H


Equipado com um motor Textron Lycoming TIO-540-AJ1A de 310 hp, o Turbo Stationair T206H voa até 25 mil pés, a uma velocidade máxima de cruzeiro de 164 Ktas (304 km/h). A aeronave tem como destaque o baixo custo operacional e o fato de ser de fácil manutenção. Além disso, o monomotor consegue levar 180 lb (82 kg) no bagageiro atrás do último assento e, ainda, pode se tornar um pequeno cargueiro com a opção de retirada dos assentos posteriores. Sua carga útil máxima é de 581 kg.


 












A aeronave com capacidade para um piloto e cinco passageiros pode voar de São Paulo a Campo Grande sem escalas.

Versão anfíbia


Ambos os modelos em versão anfíbia podem atuar em locais de grande potencial fluvial, como o Pantanal e a Amazônia.
O Cessna Caravan em versão anfíbia é um avião consolidado no mercado brasileiro, com sua frota concentrada primordialmente na Região Norte do Brasil. Agora disponível também na versão Grand Caravan EX.


Fonte: TAM Executiva

Comentários

Postagens mais visitadas