Pop Linhas Aéreas, com sede em Confins, começa a operar em julho

O primeiro avião da Pop, em Miami, já está pintado com as cores e logomarca da nova companhia aérea (Pop/Divulgação)

Com investimento de R$ 16 milhões, e a promessa de servir pratos quentes no serviço de bordo, começa a operar em julho a Pop linhas Aéreas. A sede da nova companhia aérea será no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

O empresário mineiro Paulo Almada, filho do ex-deputado federal Paulo Marcos Almada de Abreu, é dono de 80% das ações da Pop.

A Whitejets, que realiza fretamentos, de propriedade de Almada, fará operações da Pop até a companhia conseguir autorização para operar. Atualmente o grupo tem 98 funcionários e, até julho, atingirá 500.

A companhia aguarda autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar voos comerciais. A Pop vai operar com dois Boeings 737-300 e dois 737-400 com 132 e 156 lugares respectivamente.
Certificação

O primeiro Boeing 737-300 deve pousar em Confins na próxima quinta-feira da semana que vem vindo de Miami (EUA). Ele ficará no aeroporto até a conclusão do processo de certificação pela Anac.

As primeiras rotas da nova empresa serão de Confins para Guarulhos, Natal e Porto Seguro. A Whitejets fará fretamentos para os Estados Unidos, África e América Central.

“Estamos fazendo contato com a fabricante canadense Bombardier para a compra de aviões para fazer a ligação do interior de Minas com a Pampulha. Os aviões que estamos tentando comprar por leasing têm de 30 a 80 lugares. A intenção é trazer o passageiro para Belo Horizonte, onde ele poderá embarcar nas nossas rotas internacionais”, disse Almada.

A Whitejets tem em sua frota o Airbus A-320 com 174 lugares. O voo inaugural da companhia aconteceu em 12 de junho de 2010, quando o único avião da empresa, um Airbus A-310, decolou do Galeão com destino a Cuba.

A intenção de Paula Almada é incluir na malha da Whitejets dois Boeings 767 com capacidade de transportar até 260 passageiros cada.


Fonte: Hoje em dia

Comentários

Postagens mais visitadas