Azul Linhas Aéreas quer operar em Franca, afirma Roberto Engler


O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) se reuniu ontem, em Barueri, com diretores da Azul Linhas Aéreas. Segundo nota divulgada ontem à noite, os diretores da empresa confirmaram o interesse em operar no Aeroporto “Tenente Lund Presotto”, em Franca. Os voos comerciais só devem ser possíveis em 2014, quando as obras para ampliação do terminal de passageiros estiverem completamente finalizadas.


Participaram da reunião, além do deputado, o diretor de Planejamento da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, e o gerente de Relações Institucionais, Ronaldo da Silva Veras. Há mais de um ano, a empresa estuda a possibilidade de atuar na cidade. Procurada na noite de ontem, a assessoria de imprensa da Azul não foi localizada para confirmar as informações passadas pelo deputado.

“O plano de expansão para 2013 está fechado. A confirmação de operação de voos comerciais pela companhia depende de diversos fatores e só pode ocorrer em definitivo no fim do ano, quando o planejamento para 2014 será concluído”, explicou Engler.

A previsão da empresa informada por Engler bate com o cronograma das reformas no aeroporto, que deve terminar em outubro. Avaliadas em quase R$ 8 milhões, as modificações incluem reformas, ampliações e equipamentos, de segurança e operação.

A primeira etapa foi concluída no fim do ano passado, com a construção do turn-around (área de giro de aeronaves nas cabeceiras) e ampliação do pátio de aeronaves. A segunda fase inclui apenas melhorias no terminal de passageiros e está em andamento.

O projeto prevê 1,4 mil metros quadrados de área construída e contará com sistemas de esteiras transportadoras de bagagens, sistema de raio-x, complementação da iluminação do pátio e iluminação do novo estacionamento, além de sistema de climatização.



Fonte: GCN

Comentários

Postagens mais visitadas