Retorno da Gol ao lucro parece distante com aviões vazios

A Gol trabalha para reduzir as perdas que levaram as ações à queda de 3,6 por cento em 12 meses, terceiro pior desempenho entre os 19 pares da companhia nas Américas

São paulo - A Gol Linhas Aéreas Inteligentes SA encontra dificuldades em seu plano de retornar à lucratividade. A empresa tem sido a que voa com as aeronaves mais vazias do País.

Mesmo depois de reduzir o número de voos, a Gol divulgou taxa de ocupação de apenas 64,9 por cento de seus assentos domésticos em fevereiro, período de pico para as viagens de Carnaval.

A Tam, unidade da Latam Airlines Group SA, principal concorrente da Gol no mercado doméstico, teve uma taxa de ocupação de 75,1 por cento.

Mais cortes devem acontecer. A Gol trabalha para reduzir as perdas que levaram as ações à queda de 3,6 por cento em 12 meses, terceiro pior desempenho entre os 19 pares da companhia nas Américas, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

A demanda por viagens minguou quando a economia desacelerou em 2012, e novos concorrentes, como a Avianca Taca Holding SA do Panamá, ganham espaço no maior mercado da América Latina.

“Os resultados devem melhorar, mas ainda esperamos prejuízo em 2013”, disse Duane Pfennigwerth, analista da Evercore Partners Inc. em Nova York. “Eles têm sido ativos em reduzir a capacidade no mercado doméstico, o que vemos como positivo. No entanto, ainda não vimos esses cortes levarem a uma melhora da lucratividade.”



Fonte: EXAME

Comentários

Postagens mais visitadas