Latam Airlines escolhe oneworld como aliança global


Santiago - O grupo de companhias aéreas Latam Airlines, conglomerado formado pela chilena LAN e pela brasileira TAM, disse nesta quinta-feira que escolheu a oneworld como sua aliança global, em detrimento da Star Alliance e outras alternativas que considerava.

A Latam Airlines, maior grupo de transporte aéreo da América Latina, tinha a obrigação de decidir por permanecer em apenas uma aliança global de empresas aéreas, como uma das condições impostas por reguladores para a aprovação da fusão entre LAN e TAM, que ocorreu em meados do ano passado.

A LAN já pertencia a oneworld, enquanto a TAM era membro da Star Alliance.

"Esta aliança global é a mais adequada para os interesses da companhia e com as maiores sinergias (...) é a que oferece os melhores benefícios, mais conectividade e produtos", disse a Latam Airlines.

Se espera que a inclusão da TAM na oneworld ocorra durante o segundo trimestre de 2014.

A Latam Airlines, com sede em Santiago, opera também na Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e Peru.

A TAM informou, em comunicado, que divulgará a data de saída da Star Alliance ainda neste ano, e ressaltou que seus passageiros poderão utilizar os benefícios dessa aliança até o momento da mudança.

"Os passageiros frequentes do Programa TAM Fidelidade manterão, durante e depois do período de transição, seus pontos acumulados em voos realizados em empresas da Star Alliance e também sua categoria no programa de fidelização. LAN e TAM informarão seus passageiros oportunamente sobre qualquer mudança nesse processo", informou em nota enviada à imprensa.



Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas