Grupos de universidades e de escola de aviação de São Paulo visitam a Fumaça

A Fumaça recebeu, nesta terça-feira (13), a visita de um grupo de 20 jovens, formado por alunos de Graduação e Pós-graduação em Geografia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e por praças do Tiro de Guerra da mesma cidade.

O assistente de Supervisão Acadêmica da Unesp, Carlos Augusto Prochnow, agradeceu a oportunidade da visita à Academia da Força Aérea (AFA), com passagem pela Esquadrilha, e falou sobre a importância do momento. “Já tivemos contato com a Força Aérea em palestras que os militares fizeram em nossa universidade. A vinda à AFA, hoje, é uma forma dos estudantes compreenderem melhor o dia a dia dos militares, buscando valorizar o trabalho deles”.


Na semana passada, a Fumaça recebeu a visita de mais dois grupos: da Escola de Aviação ProFlight, no dia 27 de fevereiro, e de universitários e professores da Universidade de São Paulo (USP), no dia 6 de março. Ambos conheceram as instalações da Esquadrilha, assistiram ao vídeo institucional e à palestra sobre história, informações sobre equipe, demonstrações e aeronaves já utilizadas pela Fumaça. Da USP, vieram 14 pesquisadores das áreas de Física e de Biomecânica, de dois campus diferentes: São Carlos e Ribeirão Preto. E da ProFlight, cerca de 20 alunos participaram da iniciativa que foi considerada importante para o Comandante da Escola, Marcelo Penteado. “O objetivo principal da visita ao EDA e à Academia foi ampliar os conhecimentos dos nossos alunos, no que diz respeito à Aviação Militar, uma vez que, a partir de formados, eles dividirão o Espaço Aéreo com vocês e serão controlados pela FAB através do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo)”.

Alunos da Escola de Aviação ProFlight assistem à palestra institucional do EDA

Grupo da USP em visita ao EDA
Grupo da USP assiste à palestra institucional do EDA

Grupo da Unesp visita EDA

Fotos: 2S Washington e Ten Cocate
Fonte:EDA

Comentários

Postagens mais visitadas