EDA suspende apresentações para troca de aeronaves


A Esquadrilha da Fumaça informou em seu novo site, que a partir do dia 1º de Abril todas as demonstrações estarão suspensas por tempo indeterminado devido à transição de aeronaves, do T-27 Tucano para o A-29 Super Tucano.

Por mais de 30 anos os T-27 Tucano serviram o EDA e levaram a bandeira do Brasil a diversos países. Sua última apresentação está marcada para o dia 30 de Março na cidade de Imperatriz no Maranhão. Porém antes, o EDA se apresenta em dois países da América do Sul, são eles: Uruguai e a Guyana.


Esta será a última missão internacional dos T-27 na Esquadrilha da Fumaça.




A partir de Abril os integrantes que compõem o EDA iniciarão os treinamentos de adaptação e familiarização com a nova aeronave, devido os instrumentos de última geração a bordo do A-29 e exigirá um grande estudo por parte dos pilotos.

Após esse período, será a vez de adaptar as manobras do display atual que são realizadas com os T-27 e convertê-las para o A-29. É um trabalho árduo que merece toda a dedicação dos pilotos e mecânicos.


A Revista Aero Latina estará acompanhando as notícias e quando disponibilizadas pelo EDA serão imediatamente compartilhadas com todos os nossos leitores.


Maiores informações e detalhes da troca e a apresentação da nova aeronave vocês encontram na Revista Aero Latina, edição virtual de numero 7. Acesse:
http://www.myebook.com/ebook_viewer.php?ebookId=174477

Comentários

Postagens mais visitadas