Primeiro A350 XWB com asas já instaladas, inicia testes ao ar livre



O primeiro protótipo do A350 XWB – denominado MSN001 - agora com as asas instaladas, iniciou a nova fase de testes em solo, partindo de Roger Beteille A350 XWB FAL “Estação 30” para a área Clément Ader “Estação 18” em Toulouse. A parte estrutural da aeronave já está completa mostrando os winglets instalados, painéis de carenagem na barriga e portas do trem de pouso principal.

A aeronave recentemente concluiu com êxito uma série de testes em solo interior incluindo testes de estabilidade de elementos móveis como: leme, profundor, ailerons e spoilers laterais e trens de pouso “extração / retração”. O próximo passo, que terá lugar ao ar livre na Estação 18, vai incluir três planos familiares de testes: Teste de tanque de combustível - incluindo níveis, fluxos, funções de transferência e de vedação interna de combustível; testes de pressão da fuselagem e testes de equipamentos de rádio.


Fonte: Airbus - Tradução: Aero Latina




Comentários

Iza Bordotti disse…
Lindo esse avião!!!!
sozinho.PE disse…
Quando pronto,qual deverá ser a capacidade máxima de passageiros nas versões 3 classes, econômica/executiva e full econômica??? Qual ano previsto para entregar o primeiro deles para uso comercial. ?? Grato

Postagens mais visitadas