Monomotor é visto na Serra da Mantiqueira em MG, diz família


Avião monomotor desapareceu quando ia de Ubatuba a Rio Claro, nesta segunda-feira (Foto: Acervo pessoal)


A Polícia Militar confirmou que o monomotor modelo RV-7 que estava desaparecido desde segunda-feira (28) na Serra da Mantiqueira, na região de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), próximo à divisa com o Estado de São Paulo, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (1º). Segundo o tenente Ricardo Vieira da Conceição, da PM de Monte Verde, que comanda as operações em terra, o avião foi avistado por um helicóptero da Força Aérea Brasileira a 300 metros da divisa entre Minas Gerais e São Paulo, já no distrito de São Francisco Xavier, que pertence a São José dos Campos (SP). No entanto, o Centro de Comunicação da Aeronáutica ainda não confirmou a informação.

Segundo o tenente Conceição, ele recebeu uma ligação de militares da FAB confirmando a localização da aeronave. O helicóptero chegou até o local depois que uma foto foi registrada durante um voo panorâmico sobre a região conhecida como Platô. Na imagem, foi visto um reflexo de luz do que seria a fuselagem do avião. Na manhã desta sexta-feira, foi feito um voo panorâmico no local, mas devido ao mau tempo nada foi localizado. Horas depois, o helicóptero da FAB retornou ao local e desta vez conseguiu avistar e confirmar que realmente se trata do monomotor.

Devido à dificuldade de acesso, as equipes em terra iniciaram uma caminhada pela mata fechada da Serra da Mantiqueira até o local onde está a aeronave. A princípio não seria possível fazer o resgate aéreo, já que a região está encoberta por neblina. Ainda não se sabe qual é o estado de saúde dos dois ocupantes que estavam a bordo.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas