GOL treinará seus pilotos em simuladores com tecnologia de última geração


A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, é a primeira companhia aérea a treinar seus pilotos no novo Centro de Treinamento da SIM Industries, empresa do grupo Lockheed Martin, o primeiro na América do Sul. As atividades iniciam dia 11 de fevereiro de 2013.
O Centro de Treinamento oferece simuladores com tecnologias de última geração, capazes de reproduzir falhas mecânicas, sistêmicas e cenários meteorológicos, e cumprem plenamente os requisitos de certificação nacional e internacional. Os simuladores têm classificação nível D, a mais alta, permitindo que o treinamento em terra substitua algumas horas de voo em rota para a certificação do piloto.
Com capacidade para seis simuladores, dois já foram instalados para uso exclusivo da companhia. Reforçando o item de gestão prioritário da companhia, a segurança, Adalberto Bogsan, vice-presidente Técnico Operacional da GOL, diz que fazer parte deste avanço na aviação brasileira mostra a preocupação com a qualidade e a atualização de seus profissionais. “Temos à nossa disposição os mais avançados equipamentos e recursos para instrução que refletirão no nível de desenvolvimento da nossa equipe.”
O novo Centro permite ainda centralizar os treinamentos teóricos e práticos no mesmo lugar, pois disponibiliza 16 salas de aula. “Nossos pilotos têm treinamentos semestrais sobre o avião, regras de voo, em simulador e outros aspectos relativos à operação. Ter salas de aula e o simulador no mesmo lugar traz uma nova e positiva dinâmica para nossas aulas”, complementa Bogsan.
Segundo Paul Livingston, COO da Sim-Industries, o objetivo é oferecer serviços customizados para as companhias aéreas da América do Sul. A simulação visual é revolucionária, com efeitos altamente detalhados, agregando ainda mais sensação de realidade. “É nosso primeiro Centro de Treinamento no Brasil e na América do Sul, estamos ansiosos em contribuir para a formação de pilotos do Brasil com tecnologia e equipamentos para treinamentos eficazes”, finaliza Livingston.
Fonte: Assessoria de Imprensa da GOL - via Aeroin

Comentários

Postagens mais visitadas