Companhias confirmam voos entre Brasil e Nova York neste sábado

Avião parado no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, nesta segunda-feira (27), com a cidade de Nova York ao fundo.
 
Após cancelamentos de voos entre o Brasil e Nova York na sexta-feira (8) pela supertempestade de inverno no nordeste dos EUA, companhias aéreas confirmam pelo menos dez voos entre o Brasil e Nova York neste sábado (9).

Há nevasca prevista também para este sábado no nordeste dos EUA, mas pela manhã as companhias aéreas confirmaram a maior parte das viagens para o dia nos trechos.

Três decolagens na manhã deste sábado de Guarulhos (SP) para Nova York já constam como realizadas pelo site da Infraero - às 9h32 e 9h43 pela TAM e às 9h56 pela American Airlines.

A TAM reprogramou para este sábado, segundo comunicado à imprensa, três voos que haviam sido cancelados na sexta. Os horários previstos de saída informados foram de São Paulo às 9h, do Rio às 11h, ambos para Nova York, e da cidade norte-americana para São Paulo às 19h48.

A assessoria de imprensa da TAM disse na manhã de sábado que ainda vai se pronunciar sobre os voos da companhia de São Paulo e Rio para Nova York marcados para a noite, mas os trechos constam como programadas no site da Infraero.

A American Airlines confirma os seus seis voos deste sábado entre o Brasil e os EUA - com partidas marcadas para 9h45 (já realizada segundo a Infraero) e 23:05 de São Paulo para Nova York, às 22:05 do Rio para Nova York , às 11h20 e 21h45 de Nova York para São Paulo e às 21h40 de Nova York para o Rio.

A Delta teve um voo que sairia às 9h05 de sábado de Nova York para São Paulo cancelado, mas tem o trecho de 22h20 da capital paulista à cidade norte-americana confirmado no site da Infraero.


As companhias aéreas suspenderam na sexta-feira seus voos que decolariam ou aterrissariam dos três aeroportos de Nova York (JFK, La Guardia e Newark) devido à grande tempestade, anunciou o escritório do governador Andrew Cuomo.

Apesar da suspensão de todos os voos, os aeroportos continuavam tecnicamente abertos, informou um porta-voz da autoridade aeroportuária.

Mais de 4.500 voos foram cancelados entre sexta-feira e sábado nos aeroportos do nordeste dos Estados Unidos, segundo o site especializado Flightaware.com.

Cerca de 1.500 cancelamentos correspondiam a voos nos três aeroportos nova-iorquinos.



  •  
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas