Avião monomotor cai em lavoura e mata piloto em Passo Fundo, RS




Um acidente envolvendo uma aeronave monomotor deixou um morto no início da noite de ontem (12) no distrito de Pulador, localidade de São Miguel, interior de Passo Fundo. Morreu o piloto do avião, Alexandre Scheidmandel, 44 anos, que era gerente da Forpasso Caminhões.


Conforme informações de populares o avião estava no ar há 30 minutos e os moradores próximos só ouviram um forte estrondo quando o avião bateu violentamente no meio de uma lavoura de soja, distante 1 quilometro da pista do aeroclube. O local da queda, de difícil acesso, só foi localizado graças as informações de populares já que da estrada mais próxima a aeronave não podia ser vista.


Os primeiros indícios mostram que a aeronave bateu com força e tombou com as rodas para cima. Com o impacto o corpo do piloto foi arremessado cerca de 15 metros longe da queda. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. Alexandre Scheidmandel era piloto desde 2008 tendo grande experiência.


A aeronave acidentada era praticamente nova, tendo sido fabricada em dezembro de 2012 e era um modelo monomotor para iniciantes , podendo levar até dois passageiros. No momento da queda só o piloto voava e não estava chovendo.


 Fonte: Rádio Uirapuru

Comentários

Postagens mais visitadas