Avianca é apontada como a melhor companhia aérea


Uma pesquisa realizada pela SAX e Research Now em parceria com a Consumidor Moderno apontou os prós e contras das experiências dos consumidores nos voos das principais companhias aéreas do país.

O estudo levou em conta a opinião de 812 pessoas que analisaram atributos como atendimento do check-in e check-out; pontualidade na saída; serviço de bordo; espaço entre os assentos; e pontualidade na chegada.

A Avianca é a empresa que mais se destacou positivamente entre todas as avaliadas, ficando com média geral de 8,33 e à frente da Azul (7,67), TAM (7,53), Gol (7,46), American Airlines (7,22), United (6,93) e Webjet (6,65).

De forma geral, a pesquisa também permitiu observar que em todas as companhias aéreas os atributos operacionais são mais bem avaliados que os "atitudinais", ou seja, processos que dependem de atitudes dos colaboradores são os que obtiveram menores avaliações no estudo.

Prova disso é que a experiência geral do consumidor recebeu nota 7,56, contra média 6,97 dada para o quesito “atenção com o consumidor”, que engloba canais de atendimento, resoluções de problemas e os preços.


Fonte: Viracopos Portal de Serviços

Comentários

Postagens mais visitadas