Gol Linhas Aéreas completa 12 anos de atividades


A Gol Linhas Aéreas completa 12 anos de operações nesta semana. A empresa foi fundada por Constantino de Oliveira Junior no dia 15 de Janeiro de 2001 e atualmente é presidida por Paulo Kakinoff. Em comunicado, a empresa destaca que no período expandiu a frota de seis para 127 aeronaves, que alcançou quase 40% de share no mercado doméstico e que passou a voar para dez países do continente.

No documento, a companhia evidencia fatos ocorridos no ano passado, como a chegada do presidente Paulo Kakinoff, em julho, a independência do Smiles enquanto unidade de negócios e as parcerias de compartilhamento de milhas com Qatar e Iberia, que colaboraram para o crescimento de 49,9% na quantidade de resgate de milhas. “Esse aumento se deve, principalmente, à criação da plataforma on-line de resgate de milhas desses parceiros, iniciativa que contribuiu para melhorar ainda mais a percepção de maior facilidade no resgate das milhas pelos clientes do programa”, avalia Kakinoff.

O comunicado também relembra a aprovação pelo Cade, em outubro, para a aquisição da Webjet, que encerrou as atividades em 23 de novembro.

“A Gol também obteve conquistas no campo de operações e manutenção. Recebeu a homologação da Anac para realizar trabalhos de pintura (convencional e eletrostática), pesagem e recálculo para aeronaves de outras empresas aéreas em seu centro de manutenção, localizado em Belo Horizonte. Em maio, a companhia foi a primeira aérea brasileira a utilizar a RNP-AR-Approach (Performance de Navegação Requerida) no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O procedimento reduz o ruído, diminui o tempo de viagem, economiza combustível e, consequentemente, minimiza a emissão de gases poluentes na atmosfera”, diz o documento.

“Em 2013 manteremos o foco de operar com pontualidade, regularidade e eficiência, oferecendo cada vez mais facilidades e melhorando a experiência de voar dos nossos clientes”, finaliza Kakinoff.

Fonte: SAESP

Comentários

Postagens mais visitadas