Aviação comercial brasileira registra segundo maior crescimento no mundo

Foto: Angelo D. Nicolaci - GeoPolítica Brasil
Recentemente divulgados os dados da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo - da sigla em inglês) sobre os resultados da aviação civil no mundo, o Brasil apresentou a segunda maior taxa de crescimento do mercado doméstico no mundo, ficando apenas atrás do mercado doméstico chinês que atingiu um crescimento de 9,5% com relação ao mesmo período em 2011.

O mercado brasileiro apresentou uma taxa de crescimento de 8,6% em relação ao período de 2011, mantendo o folego diante de um mercado internacional mais tímido, onde a média internacional ficou em 5,4%, enquanto os EUA exibiram ainda sinais de sua crise econômica, apresentando um crescimento de apenas 0,86%.

O Brasil vem apresentando um mercado doméstico aquecido com a abertura de novas rotas e serviços, exibindo um mercado consolidado onde no último ano assistimos á fusões de algumas empresas, como foi o caso da Gol que absorveu a WebJet sua concorrente mais expressiva, além da fusão entre Azul e Trip que ainda esta em fase de conclusão.

O brasileiro tem voado mais e viajado mais aos destinos dentro do país, com isso ampliando essa importante indústria. Tendo como outro importante fator a maior concorrência no mercado, o que tem feito os preços das passagens aéreas baixar, atraindo o consumidor que antes viajava de ônibus para os aeroportos de todo Brasil.


Matéria indicada pelo amigo Angelo D. Nicolaci do site GeoPolítica Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas