Aeronaves da Força Aérea Brasileira auxiliam vitimas na tragédia em Santa Maria

A Força Aérea Brasileira emitiu hoje uma Nota Oficial, sobre a tragédia que aconteceu na madrugada deste Domingo (27) em uma boate em Santa Maria no Rio Grande do Sul, a informação passada é que o incêndio deixou pelo menos 232 mortos e mais de 100 estão feridos, helicópteros H-60 Blackhawk da FAB estão ajudando no translado de feridos com consequências mais graves para hospitais de Porto Alegre. Aeronaves C-97 Brasília, C-95 Bandeirante, C-98 Caravan e SC-105 Amazonas estão de prontidão para cumprir missões de UTI aérea.

Em nota foi informado que uma aeronave C-130 Hércules transportará uma equipe médica e suprimentos para o atendimento de feridos. Equipes de cirurgia geral e plástica, médicos intensivistas e enfermeiros do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG) e do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO) foram mobilizadas para auxiliar no atendimento aos feridos. A Presidente Dilma chegou ao inicio da tarde na cidade de Santa Maria, Oficiais da Aeronáutica e Exército trabalham em conjunto com a Policia Militar da cidade.



Nota do Redator: A redação da Aero Latina, gostaria de parabenizar esses grandes homens da FAB e do EB que estão trabalhando para auxiliar os familiares e amigos das vitimas dessa tragédia.






Aeronaves empregadas nessa operação:


H-60 Blackhawk
C-97 Brasília
C-95 Bandeirante
C-98 Caravan
SC-105 Amazonas
C-130 Hércules






Comentários

Postagens mais visitadas