Acidente com Tupolev Tu-204 da companhia aérea Red Wings deixa pelo menos 4 mortos na Rússia

O Tupolev Tu-204 (RA-64047) que sofreu o acidente. (Foto: David Parker)
O Tupolev Tu-204 (RA-64047) que sofreu o acidente. (Foto: David Parker)

Nessa sábado, dia 29 de dezembro, uma aeronave de passageiros Tupolev Tu-204 da companhia aérea Red Wings (matrícula RA-64047) varou a pista do Aeroporto Vnukovo em Moscou, bateu na antena do localizer, atingiu a cerca do aeroporto e acabou parando numa rodovia que passa próxima da cabeceira da pista. No acidente, quatro das oito pessoas a bordo morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas. As informações são do Ministério do Interior da Rússia. Veja a seguir um vídeo com a reportagem sobre o acidente.


A parte frontal da aeronave foi separada da fuselagem. O acidente ocorreu durante o pouso. A causa do acidente provavelmente foi devido a fogo na cabine de comando.
Como ficou o Tu-204 da Red Wings após o acidente no aeroporto de . (Foto: Alexander Usoltsev/Associated Press)
Como ficou o Tu-204 da Red Wings após o acidente no aeroporto de Vnukovo, próximo a Moscou. (Foto: Alexander Usoltsev/Associated Press)

As 8 pessoas a bordo do avião de fabricação russa eram tripulantes, e realizavam o voo WZ-9268, vindo dePardubice, na República Tcheca.

O aeroporto de Vnukovo, terceiro mais movimentado aeroporto do país, ficou fechado para operações até às 18:35hs hora local (12:35hs horário de Brasília) e os aviões foram desviados para Sheremetyevo.

Fonte: Cavok

Comentários

Postagens mais visitadas