BROA FLY-IN 2012 - COBERTURA COMPLETA






Texto: Titolivio de Oliveira Neto

A Décima segunda edição do Broa Fly-In foi marcada pela emoção, tanto na terra como no céu. Organizado pelo IAB - Instituto Arruda Botelho, os organizadores esperaram receber cerca de 3 mil pessoas até domingo dia 24. O evento promove o encontro de aviadores, fornecedores e consumidores da aviação. O aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, recebeu a presença de autoridades nacionais e internacionais bem como pilotos e aeronaves como a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira, a Esquadrilha Extreme comandada pelo Comandante Carlos Edo, o acrobático Sukhoi Su-31 PT-ZSL Pilotado pelo Comandante Luiz Richieri, entre outras aeronaves.

Emocionado o publico acompanhou o cerimonial realizado no sábado dia 23 com os familiares de Fernando Arruda Botelho, morto em um acidente aeronáutico no mês de Abril, junto aos familiares estava o Rei Carlos e a Rainha Silvia da Suécia, o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar – Juniti Saito, o Comandante do EDA Tenente Coronel Esteves e demais autoridades. A cerimônia seguiu com a homenagem ao EDA em comemoração aos 60 anos e também com a homenagem a Fernando Botelho, que faleceu no dia 13 de Abril enquanto fazia um voo com o T-28 Trojan. Seguindo com a homenagens o 1º/16º GAv - Esquadrão Adelphi, realizou algumas passagem a baixa altitude, o A-1A AMX foi comandado pela Tenente Aviadora Carla Alexandre Borges que foi um dos pontos altos do dia.

O evento seguiu com apresentações acrobática, saída e chegada de aviões civis e militares. Por volta das 15hs a Esquadrilha Extreme comandada por Carlos Edo iniciou o giro dos motores de seus lendários T-6, seguido do Beach Bee levando os páraquedistas entrando na esquadrilha na posição solo o Comante Luiz Richieri com seu sukhoi -31.

Após a apresentação da Extreme foi a vez da nossa Esquadrilha da Fumaça iniciar os preparativos para mais uma demonstração. Liderada pelo Tenente Coronel Esteves à Esquadrilha da fumaça deu mais um show de pericia e sincronismo fechando assim mais um dia de operações no evento.

Agradecimentos: A Revista Aero-Latina é grata pelo apoio fundamental da nossa amiga Bárbara Bottene da GAFAB(www.gafabpiracicaba.zip.net), que foi fundamental para a realização das belas imagens, agradecemos também a participação dos integrantes André Manhani e Netto Galacine, por terem nos proporcionado belas imagens desse grandioso evento.

Nota: Queremos parabenizar a organização do evento um verdadeiro exemplo de organização, tanto ao público presente, imprensa e pilotos.



Fotos: André Manhani e Netto Galacine

Galeria de Fotos:

André Manhani











































Netto Galacine






































































































Comentários

Postagens mais visitadas