Polícia Militar de São Paulo vai modernizar helicópteros AS350 Esquilos



O helicóptero AS350 Esquilo "Águia 6" da Polícia Militar da São Paulo.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo assinou um acordo com a Turbomeca (grupo Safran) para a modernização dos helicópteros monomotores Esquilo, durante um período de dois anos. Eles serão convertidos de modelos AS350 B, equipados com motores Arriel 1B, para helicópteros AS350 B2, equipados com motores Arriel 1D1.
O motor Arriel 1D1 apresenta um projeto bem simples, com reduzido número de peças e um design modular para uma manutenção mais fácil. O motor Arriel 1D1 ganhou uma sólida reputação no mercado de helicópteros baseado nas suas excelentes características de manejo e alto nível de confiabilidade. O Arriel 1D1 possui uma TBO (Time Between Overhaul) de 3.600 horas e uma potência de decolagem de 732 shp, 14% mais potente que o motor Arriel 1B.
“Devido a Copa do Mundo de Futebol de 2014, a Polícia Militar de São Paulo pretende operar uma frota padrão de helicópteros. O processo de modernização permitirá que nós tenhamos 21 helicópteros com motores Arriel 1D1 até o final de 2013, tornando a manutenção muito mais simples”, disse Murilo Pignataro, Gerente de Apoio ao Cliente da Turbomeca do Brasil.
A Polícia Militar de São Paulo, a maior força policial estatal no Brasil, opera um frota de 21 helicópteros AS 350 e um EC 135, 100% dos quais equipados com motores Turbomeca.

Fonte: CAVOK

Comentários

Postagens mais visitadas