Domingo Aéreo no PAMA-SP
Realizou-se no dia 24/10/2010 o tradicional "Domingo Aéreo" no PAMA-SP.
CONFIRA AS FOTOS NA SESSÃO EVENTOS!
Mais uma vez, o tempo não colaborou, permanecendo nublado o dia todo com um céu cinza/branco, que é o “terror” dos fotógrafos de aviação.
Mesmo assim, o público paulistano prestigiou o evento, que contou com diversas atrações estáticas e em voo. O pátio operacional contou com várias aeronaves da Força Aérea Brasileira entre elas: C-295 Casa, Buffalo, Brasília, Bandeirantes, T-25, A-29 (Super Tucano), helicópteros do Exército (Pantera), Marinha (SEA KING), Polícia Milita (Esquilo), Polícia Civil (Esquilo) e aviões de acrobacias.
No período da tarde, a equipe Brazilian Wingwalking Show (Marta Bognar, Pedrinho Mello e Equipe), sempre simpáticos, fizeram uma apresentação histórica que emocionou o público. Foi o último show da dupla, o que emocionou a todos os presentes.
Caminhando para o final da tarde, novamente a emoção do barulho das turbinas do F-5M se fez presente ao show. Dessa o caça fez diversas passagens rápidas. O veterano F-5M, que após a sua modernização, foi carinhosamente apelidado de “MIKE” pelos pilotos de caça brasileiros, ainda emociona com suas passagens e manobras.
- EDA - "Esquadrilha da Fumaça" - O tempo nublado (teto baixo) mais uma vez impediu que o EDA fizesse o seu show completo. Porém, uma das melhores esquadrilha de demonstração aérea do mundo não deixou o público sem o seu espetáculo, e todas as manobras possíveis de serem realizadas com tempo ruim, foram realizadas. A cada manobra “ousada” realizada pelo EDA, ouvíamos o público “vibrar” e aplaudir. O show aéreo na capital paulista foi encerrado com mais um grande show da Esquadrilha da Fumaça !!
"A Revista Aero-Latina agradece ao empenho e a dedicação dos novos colaboradores Mauro Donati da Revista WEBASAS e Lucas Otto, parceiros de fotografias, que em 2011 possamos ter mais eventos para fotografar"
CONFIRA AS FOTOS NA SESSÃO EVENTOS!
Mais uma vez, o tempo não colaborou, permanecendo nublado o dia todo com um céu cinza/branco, que é o “terror” dos fotógrafos de aviação.
Mesmo assim, o público paulistano prestigiou o evento, que contou com diversas atrações estáticas e em voo. O pátio operacional contou com várias aeronaves da Força Aérea Brasileira entre elas: C-295 Casa, Buffalo, Brasília, Bandeirantes, T-25, A-29 (Super Tucano), helicópteros do Exército (Pantera), Marinha (SEA KING), Polícia Milita (Esquilo), Polícia Civil (Esquilo) e aviões de acrobacias.Pela manhã, oum helicóptero da Polícia Militar realizou uma apresentação de rapel. Em seguida os caças F-5M e A-1 (AMX) M fizeram diversas passagens em baixa atitude, trazendo emoção ao público presente. Na sequência, um contraste incrível, o voo do Demoiselle (pertecente ao Instituto Arruda Botelho) emocionou o público com a suavidade de suas passagens. Tike Bazaia tb fez sua apresentação com o famoso avião Decathlon.
No período da tarde, a equipe Brazilian Wingwalking Show (Marta Bognar, Pedrinho Mello e Equipe), sempre simpáticos, fizeram uma apresentação histórica que emocionou o público. Foi o último show da dupla, o que emocionou a todos os presentes. Marta e Pedrinho são o exemplo de pessoas que levaram as suas paixões para a aviação e encantaram por onde passaram, porém sofrem com a falta do apoio de patrocinadores. Pedrinho seguirá novos caminhos e Marta Bognar negocia com possíveis patrocinadores e um novo piloto a possibilidade de permanecer na ativa em 2011.
"A EQUIPE DA REVISTA WEBASAS E AERO-LATINA TORCEMOS MUITO PARA QUE A EQUIPE BRAZILIAN WINGWALKING SHOW CONTINUA ENCANTANDO A TODOS EM 2011" !!
Caminhando para o final da tarde, novamente a emoção do barulho das turbinas do F-5M se fez presente ao show. Dessa o caça fez diversas passagens rápidas. O veterano F-5M, que após a sua modernização, foi carinhosamente apelidado de “MIKE” pelos pilotos de caça brasileiros, ainda emociona com suas passagens e manobras.Quando todos esperavam pela apresentação da Esquadrilha da Fumaça, surge de surpresa (pela segunda vez também) o A-1 (AMX) com diversas passagens e manobras que não se via desde 2005 no PAMA-SP, fazendo o famosos “8”, passagens em direção ao público, em direção aos hangares e curvas literalmente em cima do público presente. Uma apresentação memorável para o estilo de apresentações de caças em shows aéreos no Brasil.
- EDA - "Esquadrilha da Fumaça" - O tempo nublado (teto baixo) mais uma vez impediu que o EDA fizesse o seu show completo. Porém, uma das melhores esquadrilha de demonstração aérea do mundo não deixou o público sem o seu espetáculo, e todas as manobras possíveis de serem realizadas com tempo ruim, foram realizadas. A cada manobra “ousada” realizada pelo EDA, ouvíamos o público “vibrar” e aplaudir. O show aéreo na capital paulista foi encerrado com mais um grande show da Esquadrilha da Fumaça !!Ao final do dia, a sensação era de que passamos um domingo “em casa”, onde ao longo do dia, entre vários “cliks”, podemos rever e conversar com diversos amigos.
TEXTO: MAURO DONATI
Fotos: MAURO DONATI E LUCAS OTTO
Comentários