Acidente - Helicóptero cai e duas pessoas são resgatadas em Goias

Robinson 22 - PT-YDU, Fotografado na Base Aérea de Anapolis em 2009
Um helicóptero modelo Robinson 22 - prefixo PT-YDU de propriedade particular, e arrendado pelo Aeroclube de Goiânia, caiu na tarde desta terça-feira, deixando o piloto e um passageiro feridos. A queda foi próxima ao Residencial Solar Ville, em Goiânia.

O piloto identificado como Cristiano Felipe Rocha tentou fazer um pouso de emergência, mas a aeronave ficou sem controle. Após a queda, foi o próprio piloto quem pediu socorro ao aeroclube e acabou sendo resgatado por outro helicóptero.

Ele foi levado para o Hospital de Urgências e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Neurológico, onde passou por exames. Segundo o Corpo de Bombeiros, o outro passageiro, que ainda não teve a identidade divulgada, também não se feriu com gravidade. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

Uma equipe da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai avaliar o que será feito com os destroços da aeronave, já que a cabine e a hélice do aparelho ficaram completamente destruídas. A perícia que deve investigar as causa da queda deve ser concluída em 90 dias.



Fonte: Site Goias é Demais

Comentários

Postagens mais visitadas