Nova Parceria

A Revista Aero-Latina tem o prazer de anunciar uma nova parceria com a Fundação Rampa.





A Fundação Rampa foi criada em 2001 com intuito de preservar as edificações de uma antiga base de hidroaviões remanescente do início da década de 40, que anteriormente também abrigou uma estação de passageiros da Pan Am. Popularmente, um dos prédios ficou conhecido como Rampa, em alusão a rampa de concreto utilizada para a retirada das aeronaves das águas do rio Potengi.

Inicialmente, a entidade ocupou esse prédio onde montou um museu da aviação, sob a tutela da Força Aérea Brasileira contudo, em meados dos anos 90 a responsabilidade da área passou para Marinha do Brasil pondo um fim no museu levando a uma desativação temporária da Fundação Rampa.

Em 2008, uma nova diretoria assumiu e a Fundação Rampa tornou-se uma instituição cultural dedicada à pesquisa, preservação e difusão do rico passado de Natal ligado à aviação mundial. Desta forma, o grupo assumiu a missão de, além de pesquisar, transmitir esse conhecimento por meio de palestras, livros, parcerias e coleta de testemunhos orais da história.

Dentre essa nova diretoria que assumiu a Fundação Rampa, esta o nosso novo colaborador, Fred Nicolau, que estará nos trazendo mais notícias sobre a Fundação e contando a vocês caros amigos internautas um pouco mais sobre a história da Fundação em uma nova coluna no nosso Blog.

Aguarde em Breve mais Notícias!

Comentários

Postagens mais visitadas